A SPORTI É DESTAQUE NO SEED!

Após seis meses de trabalho, a SporTI conclui o programa de aceleração entre as cinco melhores e colhe grandes resultados

O time SporTI no Demoday da quinta rodada do SEED. (Foto: Sedectes MG)

A quinta rodada da aceleração do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) chegou ao fim e foi um divisor de águas na trajetória da SporTI. Durante o Demoday, evento que marca o encerramento de mais um ciclo do programa, nessa quarta-feira (30), foram divulgados os empreendimentos que se destacaram nessa edição e a SporTI foi anunciada entre as cinco startups que tiveram os melhores resultados.

O programa de aceleração recebe empreendedores de todos os cantos do País e do mundo. Estar entre as 40 startups selecionadas dentre as 1.073 inscritas para a quinta rodada já foi motivo de orgulho para a equipe da SporTI. Mas todos sabiam que a startup poderia ir muito além.

Depois de conquistar a oportunidade de integrar grupo de 40 startups do SEED, começou o trabalho de acertar a engrenagem com o carro andando como gosta de brincar o CEO da startup, Cristian Gomes. Quando se inscreveu para o programa de aceleração, a SporTI já estava no mercado e possuía clientes realizando suas competições por meio da plataforma há algum tempo. Entretanto, todos entendiam que o produto desenvolvido tinha o potencial ainda maior e deveria ser aprimorado.

Crescimento de 540%, em 2018

Foram dezenas de checkpoints (encontros semanais com agentes de aceleração), várias mentorias, eventos e visitas a outras startups. Ao longo do SEED, a SporTI encontrou o seu modelo de negócio, acertou os seus processos internos, dobrou o tamanho da equipe, fez conexões e expandiu os seus negócios. O resultado de todo trabalho e dedicação foi um crescimento de 540% em 2018!

Além de aprimorar seu potencial empreedendor, a equipe da SporTI também levou conhecimento para várias pessoas. A quinta rodada do SEED impactou mais de 22 mil pessoas e, com muita satisfação, a SporTI se empenhou para compartilhar o que estava aprendendo e para fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Da esquerda para a direita: Sandrelise Chaves (COO), Diogo Leite (CTO), Isabella Corradi (coordenadora de aceleração do SEED) e Cristian Gomes (CEO). (Foto: Sedectes)

O time SporTI no SEED, Cristian Gomes (CEO), Sandrelise Chaves (COO) e Diogo Leite (CTO), participaram de várias difusões. Destaque especialmente para o trabalho realizado pela Sandrelise, que desenvolveu um projeto na Faculdade de Direito de Contagem (FDCON) para conectar estudantes ao ambiente de startups, e também as mentorias sobre gestão esportiva oferecidas pelo Cristian a vários gestores do Brasil. A SporTI também esteve presente em algumas feiras de inovação, como a FINIT, em Belo Horizonte, e o CASE, em São Paulo.

Esse esforço de compartilhar conhecimento colocou a SporTI entre as startups com o maior número de difusões da última edição do programa de aceleração. A SporTI também foi reconhecida como uma das startups que mais recebeu mentorias e a Sandrelise Chaves como a pessoa que mais gerou valor ao criar conexões.

Para 2019,o objetivo é voar ainda mais alto  

Se 2018 foi bom para a SporTI, 2019 promete ser ainda melhor! A startup iniciou o ano fechando a sua primeira parceria com um clube de futebol da Série A, o Cruzeiro Esporte Clube. A SporTI deu outro importante passo e abrirá a sua primeira rodada de investimento em fevereiro.

SporTI – Gestão e Tecnologia no Esporte. Conheça as soluções da nossa plataforma.

Posts Relacionados

Comments (2)

É preciso explicar na matéria como é o negócio da empresa. Foi dito muito da SporTI, mas não explicou o que ela faz.
O que a empresa faz?

Jairo, obrigado por ter lido a nossa postagem e por ser interessar sobre o que a SporTI oferece ao mercado.

A nossa plataforma possui ferramentas que otimizam a realização de competições esportivas. Mapeamos as principais tarefas que devem ser executadas para a realização de campeonatos de diferentes modalidades e incluímos todas elas no nosso sistema. Dessa forma, organizar uma competição ficou mais fácil! Usando a nossa plataforma, o gestor da organização esportiva teve o seu trabalho operacional reduzido e agora tem mais tempo para cuidar de ações estratégicas. Além contribuir para a gestão das organizações esportivas, a plataforma também possui soluções para equipes e atletas.

Conheça mais sobre as soluções da plataforma SporTI aqui.

Deixe o seu comentário