2ª edição do Startup Cup começa em setembro

Competição que reúne atletas amadores das startups e empresas de coworking, aceleradoras e incubadoras da RMBH já está com inscrições abertas

Por Paula Isis/SIMI

Belo Horizonte/MG

Rock Content, campeão masculino da 1ª edição da Startup Cup
Crédito: Startup Cup/Divulgação

Preparem as chuteiras. A partir de setembro, a capital mineira sediará a segunda edição da Startup Cup – competição de futebol 7 formada por atletas amadores das startups e empresas de coworkings, aceleradoras e incubadoras de BH e região. Se você tem interesse de participar, nós do SIMI, que também jogamos a primeira edição, temos uma dica para dar: comece a treinar agora! O nível das equipes da primeira edição foi bastante alto e muitos times prometem competir novamente, como os campeões Rock Content e Unicórnio Futebol Clube (UFC), times masculino e feminino, respectivamente.

A segunda edição será realizada de setembro a novembro. Segundo a diretora-geral da competição, Ludmila Rodrigues, a edição vem com muitas novidades. “Ampliamos os esportes e teremos novas possibilidades de disputa. Além do Fut7 feminino e masculino, teremos vôlei (esporte mais votado no site após fechamento da primeira edição). No vôlei, será possível inclusive disputar em duplas mistas! Teremos também as disputas no futebol eletrônico. Ou seja, um campeonato para os apaixonados por esportes.”

Com início previsto para 22 de setembro, a grande final acontecerá em 3 de novembro. “Teremos pausa no feriado de outubro e os jogos acontecerão sempre aos sábados”, avisa Ludmila.

A SporTI, empresa responsável pela organização da competição, está trabalhando para levar o campeonato para outras cidades mineiras e até mesmo para outro estado. “Levaremos a Startup Cup para Vitória (ES), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), e para alguma cidade de Pernambuco e São Paulo”, destaca.

Unicórnio Futebol Clube, campeão feminino da 1ª edição da Startup Cup
Crédito: Startup Cup/Divulgação

Quer participar do Startup Cup? Clique aqui e inscreva-se. As inscrições terminam em 6 de setembro. Já as inscrições para o vôlei serão abertas na segunda quinzena de agosto e os jogos acontecerão no mesmo período, assim como o futebol eletrônico.

Para mais informações sobre o campeonato, acesse o site oficial. Informações para patrocinadores e para equipes podem ser solicitadas por e-mail contato@startupcup.com.br.

FONTE: http://simi.org.br/noticia/2a-edicao-do-Startup-Cup-comeca-em-setembro

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário