RIO GRANDE DO SUL TEM NOVA FEDERAÇÃO LIGADA À CBF7

FRF7 se une a outras 13 federações já filiadas pela Confederação

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES

 

Federação Rio-Grandense de Futebol Sete (FRF7) (Foto: Reprodução)

 

O Rio Grande do Sul é o 14º estado brasileiro representado na principal instituição de Futebol 7 do Brasil. Com trabalho sério e comprometido com o esporte, a CBF7 mostra a credibilidade necessária para atrair estados tradicionais na modalidade.

O responsável pela Federação Rio-Grandense de Futebol Sete é Vinicius Santos. O presidente destaca a importância da parceria para o crescimento do Fut 7. “A filiação à CBF7 vai nos dar o respaldo para podermos sedimentar o Futebol 7, passando de modalidade mais praticada, para ser também mais organizada”, afirma.

Confira abaixo o que o presidente gaúcho respondeu sobre as melhorias que o esporte terá em seu estado com a filiação:

– O que levou você a pleitear a filiação do Rio Grande do Sul?

R: A possibilidade de filiação na CBF7 nos possibilita um posicionamento estratégico diferenciado no RS. Queremos resgatar o verdadeiro conceito de Federação em nosso Estado, nos mesmos moldes do que a CBF7 vem fazendo, tanto no âmbito administrativo quanto esportivo. O Rio Grande do Sul é um dos estados mais tradicionais da modalidade, é uma honra e uma responsabilidade assumir essa representação aqui.

– Qual a sua expectativa quanto ao desenvolvimento do futebol 7 gaúcho estando ligado à Confederação?

R: O futebol 7 gaúcho conta hoje com centenas de equipes ativas, porém, com um sistema federativo frágil, carente de planejamento a médio e longo prazo e de visão estratégica, que possibilite levar a modalidade para grandes instituições. A filiação à CBF7 vai nos dar o respaldo para podermos sedimentar o Futebol 7, passando de modalidade mais praticada, para ser também mais organizada.Notícias CBF7 Agradecemos a oportunidade concedida pela diretoria da CBF7 e temos certeza que será uma bela parceria.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário